Sem título

UPA 24 Horas poderá ser primeira obra inaugurada por Camilo Santana, em Barbalha

Por Josélio Araújo



A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) poderá ser uma das primeiras obras inauguradas pelo governador eleito, Camilo Santana, em Barbalha. A unidade fica no Bairro do Rosário, na Rua Major Sampaio, anexa à Faculdade de Medicina da UFC. Já no dia seguinte a inauguração, que deverá ocorrer nos primeiros meses de 2015, começa a atender à população com serviços de urgência e emergência. 
Com leitos e equipamentos modernos para realização de exames, a UPA 24h vai reduzir o movimento de pacientes nas emergências dos hospitais, principalmente a dos Hospitais São Vicente de Paulo e Santo Antônio, pela proximidade e facilidade de acesso A UPA 24h não para nunca, como o próprio nome sugere. Funcionará de domingo a domingo, durante 24 horas, até nos feriados. 
Na unidade em fase de conclusão, a população poderá resolver problemas de pressão alta, febre, cortes, queimaduras, fraturas, infarto e derrame e receber o primeiro atendimento em casos de AVC. Os médicos prestarão socorro em casos de urgência, com apoio do serviço de raio x, laboratório para exames e aparelho de eletrocardiograma, pediatria, laboratórios de exames, leitos de observação e consultório.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem