Sem título

Morte do Mestre Antonio - Reitora da URCA decreta luto oficial de três dias na Instituição
A Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professora Otonite Cortez, decretou no dia de ontem, luto oficial de três dias em todos os campi da Instituição, pelo falecimento do Mestre Antonio José Lourenço da Silva, ‘Mestre Antônio Aniceto’.
O Mestre Antônio Aniceto faleceu por volta das 11 horas de ontem, no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.
Na portaria de luto oficial, a Reitora destaca o Mestre Antonio como autêntico representante da cultura popular e ainda ressalta a sua inestimável contribuição para a longevidade da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, traduzida no seu empenho pessoal de transmitir seus saberes para gerações da família.
Conforme a Reitora Otonite, que destaca entre os objetivos da URCA a valorização da cultura regional, a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto além de um valoroso bem cultural do Cariri e um símbolo de resistência da musicalidade e da dança de inspiração indígena, tem divulgado a cultura popular do Cariri no Brasil e exterior.

Com a portaria, as bandeiras serão hasteadas a meio mastro na Universidade e serão enviadas mensagens de condolências aos familiares do Mestre Antônio e a Secretaria de Cultura do Crato.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem