Sem título

PT EMPOSSA MAIS UM DEPUTADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Tomou posse hoje, na Assembleia Legislativa, em sessão presidida pelo deputado Zezinho Albuquerque, o suplente de deputado estadual Manoel Santana Neto (PT). Ele entrou na vaga da deputada Laís Nunes, que está em licença maternidade. Em rápida solenidade, Dr. Santana foi conduzido ao plenário pelos deputados Evandro Leitão (PDT) e Audic Mota (PMDB) e pela deputada Rachel Marques (PT) para fazer o juramento.
Dr. Santana, como é conhecido, foi prefeito de Juazeiro do Norte no período de 2008/2012. Foi novamente candidato à prefeitura de Juazeiro do Norte em 2012, apurando 35,96% dos votos, totalizando 45.127 votos, mas não conseguiu sua reeleição. Ele é o sexto suplente da coligação que incluiu os partidos PRB/PT/PTB/PSL/PHS/PV/PSD/SD/PROS (PRB / PT / PTB / PSL / PHS / PV / PSD / SD / PROS e obteve 31.396. Dr. Santana tem 54 anos,  Ã© médico da Funasa com especialidade em vigilância sanitária. É filiado ao PT desde 1980. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1980. Em 200 foi eleito como o primeiro vereador do partido em Juazeiro do Norte.
Dr. Santana foi saudado por vários deputados, entre eles Ely Aguiar e Ailton Brasil, que também são da região do Cariri. Ely Aguiar afirmou que a posse de Dr. Santana fortalece a região do Cariri, fazendo questão de lamentar a morte de Wellington Landim que sempre teve atenção voltada para a região. Anunciou ainda a possível posse do suplente Samuel Roque, também da região do Cariri, provavelmente, na próxima semana. Os companheiros de partido, deputados Moises Braz e Elmano de Freitas, também fizeram questão de parabenizar Dr. Santana.
O líder do governo, Evandro Leitão, também parabenizou Dr. Santana e destacou o compromisso dele com o fortalecimento da base de apoio parlamentar do governador Camilo Santana, na Assembleia Legislativa.
Após a solenidade, Dr. Santana fez seu primeiro discurso reafirmando seu compromisso com a região do Cariri em particular, mas com o Ceará como um todo e com a defesa dos interesses maiores dos trabalhadores.
Após a sessão, ele concedeu entrevista ao Ceará 247, falando sobre seus projetos e sobre a política juazeirense.

Em relação ao seu mandato, ele afirmou querer enfrentar o debate sobre a questão da saúde e apresentar propostas que sejam exequíveis e que venham a contribuir para solução dos problemas. “O problema da saúde é crônico, próprio do sistema que a gente vive. Mas existem grandes avanços. O Cariri é um exemplo disso. Nós melhoramos muito, no oferecimento dos serviços de saúde. A chegada do Hospital Regional foi um fato extraordinário. Com as policlínicas, com as Upas, que trouxeram mudanças importantíssimas”. Na opinião dele, um grande problema é que as prefeituras não fazem a sua parte. “É importante a gente ver que prefeituras não fazem a sua parte. Como a prefeitura falha na sua parte e a prefeitura é o primeiro ente a quem a comunidade tem acesso, o atendimento da saúde termina não correspondendo àquilo que a população deseja. O governo federal faz, o governo estadual faz, o município não faz, a coisa não funciona bem. É preciso haver uma perfeita sincronia entre esses três entes para que o sistema funcione adequadamente”.
Dr. Santana também falou do seu compromisso com a região do Cariri e com Juazeiro do Norte. “Nós somos deputado do estado como um todo. Claro que eu tenho compromisso forte com a região do Cariri, em particular com minha cidade Juazeiro do Norte e vamos empreender todos os nossos esforços para ver a região contemplada nas suas demandas”.
247


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem