Sem título

Izolda Cela agora governa o Ceará
O governador Camilo Santana (PT) transmitiu, nesta manhã de sexta-feira, o cargo de chefe do executivo estadual para a sua vice, Izolda Cela (Pros). Ele ficará ausente do Ceará por uma semana.
Camilo viajou com a família para os EUA e só retornará no próximo dia 20. A assessoria do Palácio da Abolição informou que ele viajou para temporada de descanso e que pagou tudo do seu próprio bolso.
No ato de transmissão do cargo, Camilo presenteou Izolda com flores. Ela é a primeira mulher a assumir o comando do Governo cearense.
Izolda Cela
Maria Izolda Cela de Arruda Coelho nasceu em Sobral, em 9 de maio de 1960. É casada há quase 29 anos com José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, o Veveu, atual prefeito de Sobral.
Tem quatro filhos e é a segunda de uma família de cinco irmãos. A mãe era professora de ensino fundamental, natural de Camocim. O pai, médico, de Santa Quitéria.
É formada em psicologia ( Universidade Federal do Ceará), especializada em Educação Infantil (Universidade Estadual do Ceará) e Gestão Pública (Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA).
É mestranda em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e professora do curso de Pedagogia da UVA.
(Foto – Cláudio Barata)

Blog do Eliomar de Lima

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem