Juazeiro do Norte ganha segundo maior fórum trabalhista do Ceará
Divulgação
O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará inaugura na próxima sexta-feira (28), em Juazeiro do Norte, o maior fórum trabalhista do interior e segundo maior do Estado. O prédio, construído em um terreno de 4.700 metros quadrados, vai abrigar as três varas do trabalho da Região do Cariri e está preparado para receber uma quarta unidade da Justiça do Trabalho.
“O novo fórum do Cariri representa um marco que ficará na história da Justiça do Trabalho no Ceará”, declarou o presidente do TRT/CE, desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior. Ele lembra que a construção foi iniciada em 2013, durante a administração que o antecedeu. “É uma obra de duas administrações, fruto da tão falada e festejada continuidade administrativa, que só traz ganhos para o Poder Público e para os jurisdicionados”, enfatizou o magistrado.
O novo fórum, que recebe o nome de Desembargador do Trabalho Paulo da Silva Porto, vai abrigar as duas varas do trabalho de Juazeiro do Norte e a do Crato. Juntas, as três unidades da Justiça do Trabalho resolvem conflitos trabalhistas de 26 municípios da região e são responsáveis por uma das maiores movimentações processuais do Estado. Em 2014, as varas receberam mais de 2.700 processos para julgar.
Para o presidente do TRT/CE, a concentração dos serviços das três varas do trabalho em um único prédio facilitará vida de empregados, de empregadores e de advogados da região, além de propiciar uma melhor distribuição dos processos novos entre as varas, reduzindo prazos e julgamentos. Ainda segundo o desembargador, com as novas instalações, as despesas de manutenção serão reduzidas e haverá um melhor aproveitamento do quadro de servidores.

Sustentabilidade
O fórum trabalhista do Cariri é um dos primeiros do país a possuir equipamentos que permitem o uso racional dos recursos naturais, como sistema de captação de águas pluviais, central de ar-condicionado inteligente e telhas de alumínio termoacústico. O prédio possui ainda espaços ergonômicos, vagas exclusivas para bicicletas e carros elétricos, além de coleta seletiva de lixo.

Postar um comentário

0 Comentários