Sem título

Moradores questionam qualidade da água do açude Mandante em Dom Quintino
Animais pastando no açude Mandante/Foto: JP
Um grupo de moradores denunciou na rádio Princesa a qualidade da água fornecida no distrito de Dom Quintino. A água que abastece boa parte da zona urbana do distrito vem do açude Mandante e, segundo os moradores, não recebe o tratamento adequado provocando o surgimento de doença nos consumidores.
A senhora Francisca Eufrásia, durante a entrevista, utilizou um ditado popular para justificar o porquê de adquirir água mineral para consumir. “Eu não quero ser as pregas”, disse ela, acrescentando que o filho está doente em virtude da água que chega às torneiras de sua residência. Durante o tratamento, optou como comprar água mineral para o consumo da família.
Antonio Leite, também morador do distrito de Dom Quintino, observou que além de servir para abastecimento da população, o açude serve de balneário nos finais de semana e para o banho de animais. Ele cita que na segunda-feira pode ser visto o lixo deixado pelos frequentadores do açude nos finais de semana. O agricultor solicita da administração municipal uma ação no sentido de dotar o distrito de  rede de esgoto e fornecer para a população água de qualidade.
Com informações do Jornal da Princesa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem