Sem título

MPCE e MPF se reúnem para discutir campanha contra a corrupção
O procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, e o procurador-chefe do Ministério Público Federal no Ceará, Alessander Sales, se reuniram na manhã de hoje (17), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, para discutir uma articulação conjunta entre o MP Estadual e o MPF para difundir a campanha “10 medidas contra a corrupção”. Também participaram do encontro o promotor de Justiça Marcelo Sampaio e o assessor de Políticas Institucionais do MPCE, Emmanuel Girão, que representou a Instituição no lançamento estadual da campanha, na última sexta-feira (14).
O procurador-geral acolheu as solicitações do MPF, garantindo apoio institucional ao movimento, que pretende contar com a adesão de cidadãos que apoiam as medidas as quais estão sendo propostas para aprimorar o combate à corrupção no País. O MPF tem como objetivo reunir 1,5 milhão de assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular contendo dez sugestões que buscam, entre outras coisas, evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do MP brasileiro com reflexo no Poder Judiciário.
De acordo com Alessander Sales, a meta parcial é colher 500 mil assinaturas em todo o território nacional até 7 de setembro. “O que está sendo proposto são medidas capazes de promover avanços significativos no País, por isso esperamos que os cidadãos apoiem a causa e contamos com o engajamento do MPCE”, afirmou o procurador-chefe, que coordena a campanha no Ceará.

Como deliberação do encontro, ficou decidido que serão programadas atividades de divulgação da campanha junto aos promotores de Justiça que atuam nas diversas comarcas, de forma a garantir a capilaridade do movimento. A ideia é que, além do MPF, o MPCE também disponibilize em suas sedes fichas de apoiamento para os cidadãos interessados em colaborar. Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site  http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/  
Ascom MPCE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem