Tradição Popular é tema de exposição no Sesc
Com o objetivo de exaltar a importância dos mestres da cultura popular caririense, o Sesc realiza a exposição “Terreiro de Tradições”. A iniciativa faz parte da programação do Ao Gosto Popular, realizada em alusão ao Dia do Folclore, e fica em cartaz na Galeria de Artes da Unidade Crato do Sesc* até o dia 26/9, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. A abertura acontece na quinta-feira (27), às 18h. O acesso é gratuito.
O acervo reúne 24 fotografias e uma tela grafitada, que retratam a riqueza dos movimentos e as cores vivas e marcantes dos brincantes da cultura popular do Cariri.

Durante a abertura, acontece apresentação da Banda Cabaçal dos irmãos Aniceto. Idealizada por José Lourenço da Silva (José Aniceto), a banda surgiu em 1835. Atualmente, é composta por seis descendentes dos índios Kariri, todos eles agricultores do Crato que mantêm a tradição de confeccionar os instrumentos artesanalmente, com peles de bode ou carneiro esticadas sobre troncos de madeira. Os pífanos são feitos de tabocas.
Assesoria Sesc

Postar um comentário

0 Comentários