Sem título

Tradição Popular é tema de exposição no Sesc
Com o objetivo de exaltar a importância dos mestres da cultura popular caririense, o Sesc realiza a exposição “Terreiro de Tradições”. A iniciativa faz parte da programação do Ao Gosto Popular, realizada em alusão ao Dia do Folclore, e fica em cartaz na Galeria de Artes da Unidade Crato do Sesc* até o dia 26/9, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. A abertura acontece na quinta-feira (27), às 18h. O acesso é gratuito.
O acervo reúne 24 fotografias e uma tela grafitada, que retratam a riqueza dos movimentos e as cores vivas e marcantes dos brincantes da cultura popular do Cariri.

Durante a abertura, acontece apresentação da Banda Cabaçal dos irmãos Aniceto. Idealizada por José Lourenço da Silva (José Aniceto), a banda surgiu em 1835. Atualmente, é composta por seis descendentes dos índios Kariri, todos eles agricultores do Crato que mantêm a tradição de confeccionar os instrumentos artesanalmente, com peles de bode ou carneiro esticadas sobre troncos de madeira. Os pífanos são feitos de tabocas.
Assesoria Sesc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem