Sem título

VI Artefatos da Cultura Negra acontece de 31 de agosto a 4 de setembro na URCA
“Educação Afropensada: Repensar o currículo e construir alternativas de combate ao racismo” será o tema do VI Artefatos da Cultura Negra que acontece de 31 de agosto a 04 de setembro na Universidade Regional do Cariri – URCA, Campus Pimenta, no Crato, e no IFCE, em Juazeiro do Norte.
O evento tem como objetivo contribuir com a formação de professores do ensino básico e proporcionar o debate e a reflexão sobre pesquisas que vem sendo desenvolvida no campo das africanidades. 
O Artefatos é uma ação importante para discutir sobre a aplicação da Lei 10.639/2003 que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico­-Raciais e para o Ensino da História e Cultura Afro­Brasileira e Africana, tendo em vista que ainda é insuficiente a compreensão e o embasamento teórico sobre as relações étnico-raciais dos órgãos gestores da educação como nas próprias unidades escolares.  
O evento contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais que deverão contribuir com a luta de combate ao racismo e a reflexão sobre as práticas pedagógicas.  

O Artefatos consistirá de palestras, oficinas, lançamentos de livros, apresentações de trabalhos, vivências e atividades culturais. Os interessados em participar que ainda não se inscreveram devem procurar a organização do evento, no credenciamento que acontecerá dia 31, pela manhã, no Salão da Terra, na URCA campus Pimenta.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem