Sem título

Detran realiza primeiros exames em Ipaumirim dos selecionados do programa Carteira de Motorista Popular
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do DETRAN, convoca os 491 moradores de Ipaumirim, do programa Carteira de Motorista Popular, para realizarem, sábado (dia 26), de 8h às 17h, e domingo (dia 27), de 08h às 12h, os exames iniciais (captura de imagens, exame médico e psicológico). O atendimento será feito por ordem alfabética, na sede do Centro de Vocação Tecnológica – CVT do Governo do Estado, localizado na Travessa Joaquim Pires, S/N, no Centro da cidade. 
No sábado serão atendidos os 300 primeiros da lista; e no domingo, os outros 191 candidatos. Todos devem apresentar, na ocasião, documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço. O programa é de caráter social, caracterizado pela gratuidade total para os selecionados.

Após a fase dos exames iniciais, os aprovados estarão aptos a iniciar as aulas de legislação, quando terão a oportunidade de conhecer as regras de trânsito, inclusive os sinais de regulamentação e os sinais de advertência, noções de primeiros socorros, direção defensiva, meio-ambiente e cidadania. Com esses conhecimentos, os candidatos poderão realizar a prova teórica. Se forem aprovados os candidatos terão aulas práticas para finaliza o processo, através da prova prática de direção. 
Os candidatos que passarem em todos os processos receberão em sua residência, no prazo de quinze (10) dias úteis, a sua Carteira Nacional de Habilitação, que é chamada de Permissão Para Dirigir (PPD, com validade de 12 meses, após esse período poderá receber a CNH definitiva, caso não tenha cometido nenhuma multa grave ou gravíssima. 
A legislação só permite que seja o habilitado com a PPD possa cometer uma multa leve e uma multa média. Se forem registradas outras multas leve, média, grave e/ou gravíssima, o usuário terá de passar por todo o processo, mas sem ter direito a participar do programa Carteira de Motorista Popular. 
O Programa Carteira de Motorista Popular beneficia aqueles que se enquadram em um dos seguintes critérios: ser beneficiário do Bolsa Família, Estudante de Escola Pública, Portador de necessidades especiais ou Egresso do sistema penal. Não é cobrada nenhuma taxa dos selecionados, pois o programa é financiado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do DETRAN. Somente o DETRAN é que realiza todos os processos. 

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem