Sem título

Justiça concede liminar em favor das rádios Grande Serra FM e Rádio Cidade FM para transmissão dos jogos do Araripina Futebol Clube
O juiz de Direito em exercício da Primeira Vara da comarca de Araripina, Demetrius Liberato, concedeu medida liminar no dia 16 de setembro em que autoriza as rádios Grande Serra FM e Cidade Gospel FM a transmitirem os jogos do Campeonato Pernambucano da série A2 de 2015. A decisão foi tomada após um documento emitido por um diretor do Araripina Futebol Clube que proibia a transmissão dos jogos do clube pelas emissoras.
Na decisão o juiz destaca que “a atribuição de fiscalização dos meios de comunicação social deve ser realizado pelos órgãos legalmente investidos para este fim, máxime, pela ANATEL e o Ministério das Comunicações”, diz a liminar.
“Em verdade, a suspensão das transmissões dos jogos do Araripina Futebol Clube por conta de um de seus diretores, ao argumento de descumprimento da Lei 9.612/98, constituiu indevida restrição ao direito de informação e deve ser sanada de pronto por parte do Poder Judiciário”, afirma a sentença.
O juiz concedeu liminar autorizando a emissora a transmitir os jogos do Araripina Futebol Clube e recomendou que não haja “qualquer embaraço ao serviço de transmissão e retransmissão de radiofusão dos jogos do Araripina Futebol Clube por parte dos demandantes”.
Ainda na sentença o juiz de Direito da Comarca de Araripina fixa multa de R$ 5 mil reais por cada jogo não transmitido por desobediência do cumprimento da liminar. Com a decisão as emissoras do Sistema de Comunicação Grande Serra estão judicialmente autorizadas a transmitirem os jogos do Campeonato Pernambucano da série A2 2015. O processo pode ser consultado no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco sob o nº 0001806-52.2015.8.17.0210.

Fonte: Rádio Grande Serra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem