Sem título

Novo fórum trabalhista do Cariri já está à disposição da população
A população do Cariri já conta com os serviços do novo fórum trabalhista da região. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará inaugurou na sexta-feira (28/8), em Juazeiro do Norte, o fórum Desembargador Paulo da Silva Porto. O prédio, construído em um terreno de 4.700 metros quadrados, é o maior fórum trabalhista do interior do Estado e abriga três varas do trabalho.
“O novo fórum é um marco divisor na história da Justiça do Trabalho no Cariri, no Ceará e em todo o Brasil”, disse o presidente do TRT/CE, desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior. O fórum trabalhista do Cariri é um dos primeiros do país a possuir modernos equipamentos de acessibilidade e gestão ambiental, que permitem o uso de recursos naturais, como sistema de captação de águas pluviais, central de ar-condicionado inteligente e telhas de alumínio termoacústico. A obra foi iniciada em dezembro de 2013 e custou R$ 5,2 milhões.
O magistrado ressaltou os benefícios que as novas instalações irão proporcionar aos trabalhadores, empregadores e advogados ao concentrarem os serviços das duas varas do trabalho que funcionavam em Juazeiro do Norte mais a do Crato em um único espaço. “Jurisdicionados, juízes e servidores agora têm um local amplo, com instalações modernas, reunindo todas as demandas que estavam separadas entre Juazeiro e Crato”, afirmou o presidente.
Juntas, as três unidades da Justiça do Trabalho atendem 26 municípios da região e possuem uma das maiores movimentações processuais do Estado. Em 2014, as varas receberam mais de 2.700 processos para julgar.
A direção do fórum ficará a cargo do juiz do trabalho Clóvis Valença, titular da 1ª vara do trabalho do Cariri. Para o magistrado, há uma demanda reprimida que será amenizada com o funcionamento do novo fórum trabalhista. “Neste ano já recebemos mais de 800 processos em cada vara, mas esse novo equipamento, com certeza, permitirá uma maior agilidade de nossos serviços”, declarou o magistrado.
 


Assessoria de Imprensa do TRT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem