Sem título

Seleção de filmes inspirados nos Dez Mandamentos em cartaz no Sesc
Em setembro, o Sesc* realiza a mostra “Decálogos”, como parte do projeto Cinematógrapho. A programação reúne obras do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski inspiradas nos Dez Mandamentos. As sessões acontecem nos dias 23 e 30/9, sempre às 19h, na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc. O acesso é gratuito e a classificação indicativa é de 14 anos.
Realizadas para a televisão polonesa em 1988 e vencedoras do Prêmio de Crítica Internacional no Festival de Cinema de Veneza, as obras são ambientadas em Varsóvia, capital da Polônia, e as histórias ilustram conflitos morais e dramas familiares.
Na sessão do dia 23, são apresentados os filmes “Não roubarás” e “Não levantarás falsos testemunhos”. O filme “Não roubarás” conta a história de uma garota que entrega sua filha para a avó criar e se passa por sua irmã posteriomente. Quando a criança está com 6 anos, a verdadeira mãe resolve aproximar-se, levantando antigas mágoas entre as duas mulheres. Na trama “Não levantarás falsos testemunhos”, uma pesquisadora judia encontra-se com uma professora de Ética da Universidade que, há 45 anos, negara-lhe ajuda durante a Segunda Guerra Mundial, pois sendo católica, se recusa a cometer falso testemunho.
Encerrando a programação do mês, no dia 30, é exibido “Não desejarás a mulher do próximo” e “Não cobiçarás coisas alheias”. Na primeira trama, ao descobrir que o marido é impotente, uma mulher envolve-se com um jovem amante, criando uma situação conflituosa para si e seu marido. No segundo filme, filhos de um casal de filatelista são obrigados a tomar medidas de segurança para proteger uma inesperada herança.

 Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem