Sem título

Seminaristas realizam tríduo em preparação a Festa de Santa Teresinha, padroeira das Missões

 “No coração da Igreja, serei tudo!”. A frase faz parte da “Pequena Via” de Santa Teresinha do Menino Jesus, no autobiográfico “História de Uma Alma”, manuscrito destinado às suas irmãs de clausura. Até hoje, a expressão da florzinha branca do Carmelo de Lisieux ecoa na Igreja.
Na intenção de impulsionar nos seminaristas o mesmo ardor que cumulou o coração de Santa Teresinha, o Conselho Missionário de Seminaristas – COMISE – do Seminário Diocesano São José, em Crato- CE, iniciou nesta segunda-feira (28), uma programação especial em honra a padroeira das missões. Serão três dias de oração da Novena das Rosas, seguida da recitação dos 24 glórias ao Pai, em alusão à idade da florzinha do Carmelo de Lisieux, sempre, a partir das 20h30min, com a participação de todos os seminaristas.
O Tríduo, que também é aberto à comunidade, é uma preparação para a Festa de Santa Teresinha, celebrada no próximo dia primeiro de outubro. A programação neste dia está prevista para começar bem cedo, às 6h30min, com celebração das Laudes. À noite, uma Santa Missa marca o ápice da solenidade, às 18h, seguida de procissão no interior do seminário e bênção com a relíquia da Santa.
De acordo com o seminarista Gilberto Júnior, que faz parte da equipe do COMISE, a intenção do Tríduo é rezar pelos missionários além fronteiras e também pelo encontro do FORMISE, a Formação Missionária para Seminaristas, previsto para acontecer em julho do próximo ano, na Diocese de Crato-CE, com a participação de seminaristas de todo o Nordeste.
Patrícia Mirely
Diocese de Crato



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem