Sem título

Servidores do INSS podem voltar ao   trabalho na segunda
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) chegou ao fim na maior parte do país nesta sexta (25), depois de 78 dias. A proposta de aumento de 10,8% feita pelo governo foi aceita por 20 estados, mas as atividades só deverão ser retomadas na próxima semana.
De acordo com a proposta, uma parte do aumento da categoria será paga em agosto do próximo ano e a outra parte em janeiro de 2017. Outros seis estados devem realizar assembleia nesta sexta-feira (25), e a próxima pauta é decidir se o tempo parado será reposto.
O reajuste salarial pedido pelos funcionários era de 27,5. Além disso, pedia-se a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e a melhoria das condições de trabalho.
No Acre, a greve foi suspensa na quinta-feira (24) e, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Acre (Sindsep-AC), as atividades serão retomadas no dia 1º de outubro.
Em Pernambuco, a decisão também foi tomada na quinta (24), e o atendimento será retomado já nesta segunda-feira (28). Após a decisão do fim da greve em São Paulo, a plenária dos funcionários em Brasília deve decidir como ficará a situação dos outros estados.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem