Amadeu de Freitas assume comando da CPI da SAAEC

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura denúncias de supostas irregularidades na Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) tem novo presidente. O vereador Amadeu de Freitas (PT) foi designado através decreto pelo presidente da Câmara, Pedro Alagoano, após decisão judicial que afastou da presidência o vereador Bebeto (PTN).
Amadeu de Freitas anunciou que vai convocar a presidente da SAAEC, Janaina Fernandes, para responder aos questionamentos da comissão sobre as denúncias contra a sua administração. Ele informou que os documentos colhidos pelo então presidente Bebeto serão solicitados de acordo com o regimento do legislativo e em caso de negativa fará o pedido judicialmente.
A CPI também conta com novo membro – o vereador Marquinhos do Povão em substituição ao vereador Darcio Luiz que, inexplicavelmente, deixou a comissão, assim como o vereador Expedito Anselmo.

Bebeto foi afastado pelo juiz Flávio Morais que acatou pedido da assessoria jurídica da SAAEC. A medida também anulou todos os atos praticados durante o período que Bebeto comandou a CPI. O argumento da assessoria jurídica da SAAEC é que as trocas de membros da comissão ocorreram contrariando o regimento interno da Câmara. Bebeto não era nem suplente e assumiu a presidência dos trabalhos depois da desistência de Expedito Anselmo. Ele afirmou que vai recorrer da decisão judicial.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem