Sem título

Chico Lopes registra apoio à luta dos bancários

O deputado federal Chico Lopes, vice-líder do PCdoB na Câmara Federal, registrou em pronunciamento nesta terça-feira, 6/10, na tribuna da Câmara dos Deputados, sua solidariedade à categoria dos bancários, que entraram em greve em todo o País, contra a indiferença dos banqueiros à situação dos trabalhadores, apesar dos altíssimos lucros registrados pelo setor.
"Quero me solidarizar com todos os bancários em greve no Brasil, mais particularmente com os bancários do Ceará, que com mais de 300 bancários reunidos em assembleia deliberaram pela paralisação", destacou Lopes. "Os banqueiros e o governo não mostram sensibilidade com a reivindicação dos bancários e estão apostando no confronto. Foram realizadas várias rodadas de negociação e os patrões não se mostraram dispostos a avançar".
Chico Lopes destacou que os trabalhadores bancários não poderiam deixar de reagir à tentativa da classe patronal de impor à categoria uma perda salarial superior a 4%. "Os bancários valorizam o canal de diálogo, defendem a mesa de negociação e todas as indicações, mas os banqueiros não querem sentar para debater com os trabalhadores", enfatizou o deputado. "Os patrões precisam atender imediatamente ao pedido da categoria para dialogar, para que se encontre uma solução, sem desrespeito aos direitos dos trabalhadores".

Assessoria Parlamentar
(Foto: Agência Câmara)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem