Universidade Federal do Cariri cria cinco novos cursos de graduação

O Conselho Superior Pro Tempore (Consup), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), aprovou a criação de cinco novos cursos de bacharelado. No campus de Juazeiro do Norte, serão implantados os cursos de Computação, Matemática Computacional e Ciências Contábeis. No Crato, Medicina Veterinária. Em Barbalha, Psicologia. 
 Além disso, o curso de Administração em Juazeiro do Norte terá o número de vagas anuais ampliadas de 50 para 100. De acordo com a pró-reitora de Ensino, professora Ana Candida de Almeida Prado, com a aprovação pelo Consup, as ações para a efetiva implantação dos novos cursos, que já se iniciaram, serão agora intensificadas. A abertura das graduações está condicionada à adequada infraestrutura e à contratação dos docentes e técnico-administrativos necessários. 
 A pró-reitora explica que as áreas de conhecimento foram escolhidas, a partir de demanda por campos de atuação profissional; potenciais científicos, econômicos, sociais, culturais e ambientais da região; potencial para criação e consolidação de cursos de pós-graduação; e interação entre as graduações já existentes. Para isso, atuaram grupos de trabalho formados por representantes de toda a comunidade acadêmica. 
 Ana Candida informou ainda que o início do funcionamento dos cursos ocorrerá gradualmente, seguindo o processo de implantação que será definido pela universidade. 
 Cursos
Atualmente, a UFCA oferece 14 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Brejo Santo e Icó. Os cursos são Administração; Administração Pública; Agronomia; Biblioteconomia; Jornalismo; Design de Produto; Engenharia Civil; Engenharia de Materiais; Filosofia (bacharelado e licenciatura); História; Interdisciplinar de Ciências Naturais e Matemática (licenciatura); Medicina e Música (licenciatura)
 O ingresso de novos estudantes ocorre por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Fonte: UFCA

Postar um comentário

0 Comentários