Livro aborda trabalho das assessorias de comunicação na web

Logo mais às 19h30min, acontecerá no Auditório Ademar Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza, o lançamento do livro intitulado Assessorias de Comunicação na WEB, fruto do trabalho de 28 pesquisadores e profissionais da área de nosso estado. A proposição do evento é do vereador Evaldo Lima (PC do B).
A obra surgiu do propósito de se compreender como as Assessorias de Comunicação lidam com o desafio de construir a sua própria imagem, identidade e reputação por meio de um website. Uma leitura imprescindível não só para quem atua na área, mas também para quem quer conhecer melhor como se dá todo um processo comunicativo via internet, desde a divulgação de informações até o momento da recepção por pessoas diversas.
Equipes de pesquisadores visitaram diversos websites institucionais de empresas com atuação no Brasil e no mundo e transcreveram as suas percepções tentando identificar os acertos e erros mais comuns. Acertos e erros considerados sob o prisma daquilo que facilitava ou dificultava a aproximação do visitante do website com a identidade da empresa em questão.
Quem lida com comunicação sabe que há um senso comum em torno da visão de que o processo culmina não com o que o emissor diz, mas na forma com que o receptor entende a mensagem transmitida. São muitas as variáveis que podem interferir no ato comunicativo, tais como o meio, a mídia, a linguagem, enfim, uma série de fatores que podem e devem ser levados em consideração. Tudo isso torna a missão de comunicar uma grande aventura, capaz de nos levar a lugares muito diferentes daqueles que imaginamos inicialmente. Em se tratando do ambiente virtual, a aventura pode ser ainda maior e incrivelmente mais rica, como perceberão os leitores da obra.
Serviço:
Lançamento do livro “Assessorias de Comunicação na WEB”
Data: 27 de novembro de 2015
Horário: 19h30min
Local: Câmara Municipal de Fortaleza


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem