Seminário discute avanços e desafios do esgotamento sanitário no Cariri

Os avanços e desafios do esgotamento sanitário no Cariri serão tema de seminário que acontece na próxima segunda-feira (30), a partir das 8h, no Instituto Federal do Ceará (IFCE) – Campus Juazeiro do Norte. O evento reúne diversas instituições que tratam sobre a temática na região. A Cagece participa de mesa redonda que irá discutir os resultados e desafios da Carta Cariri. Na oportunidade, o presidente da Companhia, Neuri Freitas, lança campanha para sensibilizar moradores para a interligação à rede de esgotamento sanitário. 
Além de visitas aos imóveis, que serão realizadas por agentes da Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris) da Cagece, a campanha também traz informações sobre os benefícios de se interligar à rede de esgoto.
A programação do seminário contará com debates sobre a importância do esgotamento sanitário para o desenvolvimento da região, bem como os avanços e desafios da Carta Cariri. Além disso, alunos do IFCE - Campus Juazeiro do Norte, apresentarão resultado de trabalho de campo realizado sobre esgotamento sanitário da região. O evento também contará com a participação de representantes de municípios, que irão apresentar relato da experiência para implementação das ações propostas pela Carta Cariri.
O Seminário é realizado por meio de parceria entre a Cagece, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), IFCE – campus Juazeiro do Norte, Ministério Público de Juazeiro do Norte e Governo do Estado do Ceará/Secretaria das Cidades.
SAIBA MAIS
A Carta Cariri é uma iniciativa do Ministério Público e alerta sobre a importância da interligação à rede de esgoto. Apesar dos investimentos na expansão dos sistemas de esgoto, ainda existe resistência da população em utilizar a rede. Daí a importância em discutir o tema e envolver as diversas instituições no processo de sensibilização e estímulo à interligação para garantia da saúde e preservação dos mananciais.
SERVIÇO
Seminário Esgotamento Sanitário no Cariri – Carta cariri: avanços e desafios
Data: 30/11/2015
Hora: 8h às 17h
Local: IFCE

End: Av.Plácido Aderaldo Castelo, 1646 – Planalto. Juazeiro do Norte – CE.
Assessoria Cagece

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem