Comunidade se mobiliza para evitar fechamento da FATEC Cariri

Alunos, professores e servidores da questão (Faculdade de Tecnologia do Cariri) vivem momentos de apreensão ante a ameaça de fechamento da instituição. O clima de indefinição quanto ao funcionamento da FATEC gerenciada pelo Instituto Centec tem motivado inúmeras manifestações nas redes sociais e nos veículos de comunicação da Região.
Nesta sexta, haverá uma mobilização na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte. A comunidade acadêmica convida a população para participar deste evento cuja concentração está prevista para as sete horas, na sede da FATEC. Conforme nota divulgada nas redes sociais, a intenção é esclarecer sobre o possível fechamento da faculdade que conta com mais de 1.000 alunos e cerca de 125 funcionários.
No começo do ano, o governo do estado também ameaçou fechar a unidade de Quixeramobim, porém houve uma mobilização da comunidade acadêmica com o apoio da sociedade civil que evitou o fechamento da instituição no Sertão Central. Os professores, estudantes e servidores da FATEC esperam que o governo do estado adote o mesmo comportamento com relação à instituição caririense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem