Anúncio da faculdade de Medicina de Iguatu será feito na próxima semana

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) esteve reunido nesta terça-feira, 16, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o deputado estadual, Agenor Neto (PMDB) e o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara. Na pauta, a instalação dos cursos de Medicina, no município de Iguatu, e de Veterinária, na cidade de Lavras da Mangabeira. De acordo com Mercadante, a Universidade de Medicina de Iguatu já está na pauta do MEC e seu anúncio será feito já na semana que vem. 
Para Eunício a instalação dos cursos representam grande avanço na educação superior tanto de Iguatu, quanto de todas as cidades do centro-sul cearense. "A garantia do ministro de que poderemos avançar na oferta de cursos superior no Ceará é um alento para quem espera por mais oportunidades de crescimento. Nossos jovens precisam de mais oportunidades”, destacou o Senador. 
Sobre o curso de Veterinária em Lavras da Mangabeira, o ministro da Educação informou que está assegurado e o projeto está elaborado. Segundo Mercadante a única pendência para a instalação do curso é a confirmação, pelo Governo do Estado, da entrega do espaço, o Colégio Agrícola. 
Também participaram da reunião o deputado estadual, Leonardo Araújo (PMDB) e o secretário de Educação Superior, professor Jesualdo Farias.
(Assessoria do Senador)

Quando será instalado o curso de Medicina (particular) no Crato?
Como anda o projeto de instalação do curso de Medicina Veterinária (UFCA), também  na cidade do Crato? 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem