Notas caririzeiras

Protesto contra Ronaldo

Um grupo de torcedores programa para esta noite manifestação contra a administração do prefeito Ronaldo Gomes de Matos. Ato será realizado em frente ao Mirandão. É que o Crato faz hoje a sua primeira partida em casa, mas com portões fechados porque o estádio não ficou pronto para receber jogos com torcedores. Pelo quarto ano consecutivo a administração municipal não conseguiu cumprir as exigências do Estatuto do Torcedor.

Em Juazeiro

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, e o Secretário de Esporte, João Severo, assinaram na tarde dessa terça-feira um convênio que garante apoio aos times locais que disputam o Campeonato Cearense. Participaram do ato, dirigentes de Icasa e Guarani que estão na primeira divisão e do Campo Grande que disputa a Série B estadual. Pelo convênio, os dois primeiros vão receber R$ 150 mil e o Campo Grande que disputa a segundona embolsará R$ 20 mil.

Samuel dá explicações

O ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe, fez uma peregrinação pelas emissoras de rádio do Cariri. Veio explicar o que levou o Ministério Público de Contas a pedir a desaprovação de suas contas relativas ao ano de 2012. Com um calhamaço de papel, o ex-prefeito deu as suas explicações e atribuiu o problema a uma falha de sua assessoria que, no prazo dado pelo órgão, não entregou toda a documentação necessária para justificar medidas adotadas quando era gestor, entre os documentos, um Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público. Na sua passagem pelo Cariri, Samuel também fez críticas ao prefeito Ronaldo chegando a dizer que o mesmo mente e não tem capacidade para administrar o município do Crato.

Muita grana para receber

Crato tem 48 milhões de reais para receber do governo federal. A informação foi dada pelo ex-prefeito, Samuel Araripe, acrescentando que o prazo para o município agilizar a vinda dos recursos termina em abril. Ele disse que até o momento nada foi feito e cabe à procuradoria do município entrar com o pedido sem a necessidade de contratar um escritório de advocacia particular que ficaria com 20 por cento de honorário. Samuel achou estranho este silêncio da atual administração ante o fato e conclamou o Sindicato dos Servidores Municipal e os professores para ficarem atento e cobrar uma atitude da gestão. Os recursos são da educação.

Pré candidatura

Mesmo não confirmando, o ex-prefeito está animado e trabalhando para voltar ao Palácio Alexandre Arraes. Na terça-feira, reuniu dirigentes de 12 siglas partidárias para tratar das eleições de outubro. Aos mais próximos disse que a sua situação nas pesquisas está muito boa e o senador tucano Tasso Jereissati teria dito a ele para seguir em frente. Antes, Samuel Araripe precisa convencer os vereadores a aprovarem as suas contas relativas ao ano de 2012. O ex-prefeito disse estar confiante que terá esta aprovação, mas não admitiu a condição de pré candidato.

Ex-reitora

A ex-reitora da Urca, Otonite Cortez, mesmo não sendo do PT, tem seu nome sugerido para disputar a prefeitura pela sigla. Coube ao deputado Guimarães acenar com esta possibilidade. Além dela, o outro pré candidato da sigla é Pedro Lobo, que considera a reitora um bom nome. O médico Marcos Cunha já disputou a prefeitura duas vezes pelo partido, mas deve ficar de fora desta vez.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem