Alerta Social – servidores protestam contra o fim do Ministério da Previdência

Servidores da Agência da Previdência Social de Crato realizaram manifestação pela volta do Ministério da Previdência Social, extinto pelo governo Michel Temer. A intenção foi mostrar à sociedade e à classe trabalhadora a importância da pasta criada há mais de 90 anos e que administra o maior sistema de distribuição de renda do país.
A extinção foi anunciada na semana passada pelo presidente em exercício Michel Temer, que transformou o Ministério da Previdência em uma simples secretaria anexada ao Ministério da Fazenda. Já o INSS acabou incorporado ao Ministério do Desenvolvimento Social.
Os manifestantes também protestaram contra a reforma da previdência, que prevê idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres. Os benefícios pagos pelo INSS ainda deixariam de ser vinculados ao reajuste do salário mínimo.
O ato ocorreu no mesmo dia em que em Brasília foi lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. Eles tentam sensibilizar a população sobre o fim/rebaixamento do MPS, argumentando que a decisão resultará na supressão de um conjunto de direitos sociais do trabalhador.
Foto: Perfil de Francisco Chaves no Facebook 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem