“DECON Viajante” atenderá consumidores de municípios da Região do Cariri

O projeto “DECON Viajante” do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) estará, nesta semana, na Região do Cariri, onde serão realizados atendimentos a consumidores dos municípios de Brejo Santo, Mauriti e Barbalha. Nesta terça-feira (14/06), o veículo do projeto ficará estacionado ao lado do prédio do Fórum do município de Brejo Santo (Av. Antonio Florentino de Araújo Lima, s/n – São Francisco); no dia 15, em frente ao Fórum de Mauriti (Rua Capitão Miguel Dantas, 1000 – Centro); e, nos dias 16 e 17, na Praça Filgueira Sampaio (Rua do Vidéo, s/n – Centro), em Barbalha. O atendimento contará com apoio dos promotores de Justiça das respectivas Comarcas Lígia de Paula Oliveira, Leonardo Marinho e Klecyus Weyne de Oliveira Costa.
Com o “DECON Viajante” a população dos municípios visitados, além de ter acesso a atendimento, que é realizado em uma van adaptada, pode tirar dúvidas sobre seus direitos enquanto consumidores.
A secretária-executiva do DECON, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, destaca a importância do projeto: “O `DECON Viajante´ descentraliza o atendimento especializado prestado pelo DECON, que passa a ser disponibilizado aos cidadãos de todo o Ceará, dando capilaridade à nossa atuação e contribuindo para o aumento da resolução de conflitos consumeristas no interior do Estado. Os principais beneficiados são os cidadãos dos municípios onde não há órgãos de defesa do consumidor”.
Esta é a terceira ação do “DECON Viajante”, que iniciou sua atuação em Pacatuba e Redenção nos dias 16 e 20 de maio, respectivamente. Nestes dois dias, foram registradas, ao todo, 67 reclamações. No dia 30 de junho, o “DECON Viajante” realizará atendimentos no município de Pacajus.
Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem