Leitão Moura desiste de ser vice

O promotor de justiça aposentado Francisco Leitão Moura (PDT) foi o segundo colocado na consulta popular encomendada pelo governador Camilo Santana (PT) para disputar a prefeitura do Crato. Nesta posição seria o candidato a vice-prefeito, porém, segundo fonte deste blog,  abriu mão ficando o terceiro lugar André Barreto (PDT), que vai compor a chapa majoritária juntamente com o deputado José Aílton Brasil.
O nome de José Aílton foi aceito sem qualquer contestação, porém o de André Barreto, conforme mesma fonte, enfrentou resistência de alguns. O governador deixou que os partidos resolvessem a questão.
O Partido dos Trabalhadores reunirá filiados na primeira semana de julho para decidir se concorda ou não com a indicação do terceiro colocado na vice ou se terá candidatura própria.
Embora tenha ponderado que a esquerda deveria estar presente na majoritária, o professor Cacá Araújo (PC do B) concordou com a cabeça da chapa, porém ressaltando que o partido vai deliberar coletivamente se aceita ou não a sua formação. Não está descartada a hipótese de candidatura própria.
Além do nome do deputado José Aílton, outro ponto em comum foi o de que a Frente Crato Popular é oposição ao governo Ronaldo Gomes de Matos e ao PSDB.
Ordem de classificação da consulta: 
1º - Zé Ailton; 2º - Leitão Moura; 3º - André Barreto; 4º - Rafael Branco e Sineval Roque; 5º - Cacá Araújo; 6º - Otonite Cortez; 7º - Pedro Lobo.

Foto: Internet 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem