Notas Caririzeiras

A hora da verdade
Semana de expectativa para oito pré-candidatos a prefeito do Crato que integram a base de apoio do governador Camilo Santana. Deve sair nos próximos dias o resultado da consulta encomendada para saber quem está melhor na intenção do eleitor. São eles; André Barreto, Leitão Moura, Sineval Roque (PDT), Otonite Cortez e Pedro Lobo (PT), Cacá Araújo (PC do B), Rafael Branco (PSD) e Zé Aílton (PP).

União pós consulta
A turma que gosta de dar pitaco na política está ansiosa para saber de os que não figurarem bem na consulta permanecerão com a disposição de apoiar os ungidos de Camilo e Cid. Há quem diga que poderá haver racha aumentado o número de pré-candidatos ao Palácio Alexandre Arraes.

Haja bolsa
O Programa Bolsa Universitário 2016.2, desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, está concedendo 50% de desconto no Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (UNILEÃO). Nesta edição estão sendo ofertadas duzentas e setenta e cinco bolsas, distribuídas entre os cursos de administração, análise e desenvolvimento de sistemas, biomedicina, ciências contábeis, direito, educação física, enfermagem, fisioterapia, gestão comercial, gestão de recursos humanos, odontologia, psicologia e serviço social.
Inscrições
As inscrições estão abertas até o próximo dia 23, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua 15 de novembro, s/n, no Bairro São Miguel. Já a prova escrita acontecerá no dia 27 do presente mês, das 18h às 22h, no Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, Campus Crajubar, na Av. Padre Cícero, Nº 2830, bairro Triângulo.
Consulta
Dois institutos de pesquisa realizaram consulta na semana passada na cidade do Crato. Os questionamentos tinham cunho eleitoral. Avaliação dos governos federal, estadual e municipal, além de intenção de voto do eleitor cratense. Aguarda-se, portanto, os resultados se, obviamente, foram registradas na justiça eleitoral.
Redução
O número de eleitores na cidade do Crato teve uma queda considerável depois do cadastramento biométrico. Caiu de 90.002 para 76.964. Pelo visto a turma não está muito animada para ir às urnas no mês de outubro. Tem gente que prefere pagar multa.
Ponto facultativo
O prefeito Municipal do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, decretou Ponto Facultativo nesta segunda-feira, dia 20, em virtude do feriado municipal de aniversário do Município do Crato, que estará completando 252 anos de Emancipação Política nesta terça-feira, 21 de junho, com programação comemorativa e de inaugurações a ser desenvolvida pelo gestor municipal.
Economia
A interrupção das atividades normais se dá em função da preparação dos servidores, para as comemorações alusivas ao Dia do Município, além do princípio da economicidade, com gastos inerentes às atividades administrativas. O ponto facultativo está excetuado aos servidores de atividades essenciais, como fornecimento de água, serviço médico-hospitalar de urgência, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a aos lotados na Educação, no intuito de dar cumprimento à carga horária do ano letivo. 

Inaugurações?

No primeiro parágrafo da nota da Prefeitura lê-se “inaugurações a ser desenvolvida pelo gestor municipal”, todavia a programação de inaugurações não foi divulgada. Quais os equipamentos que serão inaugurados neste 21 de junho? Estaria o prefeito Ronaldo preparando uma grata surpresa para os munícipes?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem