Projeto Pai Presente vai às escolas da Comarca de Crato

O projeto Pai Presente chegou à Comarca de Crato. O trabalho começou no último mês de maio, com o primeiro ciclo de palestras nas escolas do município, que segue até o fim do ano. Até essa segunda-feira (06/06), quatro escolas já haviam sido visitadas pelo projeto: Nossa Senhora Aparecida; José Isaías de Oliveira; Madre Feitosa e Escola Liceu Diocesano do Crato.
Durante as visitas foram realizadas palestras sobre temas como paternidade responsável e alienação parental. Também foi explicado à comunidade quem pode ser atendido pelo projeto, e informada a documentação necessária para participar. Todas as etapas são completamente gratuitas. Ao final, é realizado um “tira-dúvidas” com os presentes.
O trabalho está sendo realizado por equipe de servidores da 2ª Vara Cível da Comarca do Crato (cujo titular é o juiz José Flávio Bezerra Moraes), em parceria com diretoras de escolas e professoras da Universidade Regional do Cariri (Urca).
O projeto Pai Presente foi implantado nacionalmente em 2010, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No Ceará, é coordenado pela Corregedoria Geral da Justiça, com apoio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai-CE). A iniciativa já realizou mais de 6 mil reconhecimentos de paternidade espontâneos no Estado.

TJ - CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem