Reitor assina acordo de cooperação entre URCA e Sest Senat para beneficiar servidores com vários serviços

Servidores e professores da Universidade Regional do Cariri (URCA) participaram, na manhã de ontem (28), da solenidade de assinatura do convênios entre a Instituição e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte do Crato (Sest Senat). O Reitor da URCA, Professor Patrício Melo, juntamente com o diretor Kalaman Liberal, firmaram o acordo de cooperação que prevê diversos serviços nas áreas educacional e de saúde, possibilitando acesso do funcionalismo da IES a diversos benefícios, com acesso facilitado.
O acordo, que há cerca de um ano vinha sendo tratado entre as instituições, foi destacado pelos próprios servidores. O Reitor disse que esse era um momento relevante e histórico para a Universidade, e ainda destacou que devem ser tratados importantes desdobramentos por meio da parceria, um deles com o Geopark Araripe, no sentido de promover a qualificação do turismo, com cursos para taxistas no território, incluindo desde idiomas a relações interpessoais. Outro aspecto seria o desenvolvimento de atividades interdisciplinares, na promoção da saúde, dentro de áreas mais especializadas.
 A parceria interinstitucional tem uma grande representatividade, para o diretor do Sest/Senat, Kalaman Liberal, tendo em vista a credibilidade da URCA perante a sociedade. Um dos acordos de cooperação está voltado para assistência médica, odontológica, esporte e lazer aos servidores da URCA e dependentes, devidamente comprovados, que poderão tirar a carteira da instituição. Para isso, será necessária a comprovação de vínculo, além de documentos de Identidade, CPF e Comprovante de residência e mais R$ 5.

O atendimento na área de assistência odontológica prevê diagnóstico, prevenção, radiologia, dentista, odontopediatria, endodontia, periodontia, ortodontia e cirurgia; na assistência à saúde, estão inseridos também os serviços de psicologia, nutrição e fisioterapia e, no esporte e lazer, natação, hidroginástica, disponibilidade de quadra poliesportiva, campo society, quiosques com churrasqueiras, auditório, gramado e pátio aberto. Os serviços serão estendidos aos dependentes dos servidores, com a devida comprovação.
Assessoria de Imprensa Urca

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem