Aeroporto de Juazeiro: autorizado serviço para recuperação de pista de taxiamento

Acabou a espera. Após anos de luta e insistência junto ao governo federal, o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE) participou de ato solene no ministério dos Transportes que autorizou a contratação de serviço de recuperação da Taxiway (pista de taxiamento) do Aeroporto Orlando Bezerra, localizado em Juazeiro do Norte.  
A solenidade ocorreu nessa quarta-feira (24), em Brasília, e de acordo com o ministro da pasta, Maurício Quintela, este é o primeiro passo de uma série de melhorias que serão realizadas no terminal. “O aeroporto de Juazeiro do Norte é prioridade número um no ministério dos Transportes. De forma emergencial, autorizamos a se licitar e a iniciar essa obra já que resolve um dos problemas que o aeroporto tem”, disse.
Ao destacar o crescente número de passageiros que movimenta o terminal, e o descrevendo como um dos mais movimentados do País a nível regional, o ministro acrescentou que além da recuperação da taxiway, serão atendidas também as demais demandas exigidas no projeto de ampliação e modernização do empreendimento como a ampliação do pátio e da pista como também melhorias no terminal de passageiros.
Ele informou que o aeroporto Orlando Bezerra é prioridade no Programa de Aviação Regional que será apresentado pelo governo amanhã.  “E juazeiro do Norte está dentro do programa como prioridade e receberá investimentos importantes tanto como para a ampliação do seu pátio como para ampliação da pista e para todas as obras necessárias para a melhoria do aeroporto”, garantiu.
Para o senador Eunício, o novo governo dá uma sinalização importante ao Ceará ao mesmo tempo em que proporciona um verdadeiro incentivo à aviação regional e desenvolvimento econômico do Nordeste quando aposta nos pequenos e médios aeroportos, ampliando ainda mais o fluxo de passageiros nessas localidades. “É uma grande conquista para a região do Cariri, para o Ceará e todas as regiões que se beneficiam do aeroporto. É importante que possamos oferecer a infraestrutura condizente com o crescimento e fluxo do terminal. A população merece essas melhorias”, afirmou.
Ao agradecer o empenho do ministro, Eunício reconheceu também o esforço do Coordenador de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro do Norte, Roberto Celestino que está à frente dessa luta há muitos anos e não pode estar presente na reunião. “Ele nos trouxe o projeto e insistiu nessa luta e merece todo o nosso reconhecimento”, acrescentou.
Também participaram do ato a deputada federal, Gorete Pereira (PR-CE); o representante da prefeitura de Juazeiro, Micaelce Santana e o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira.
Atualmente o aeroporto Orlando Bezerra abriga quatro companhias aéreas as quais realizam nove voos diários. Em 2015, o terminal teve uma movimentação de passageiros de 444.390 usuários de embarques e desembarques. Número que vem aumentando a cada ano devido ao crescimento econômico da região do Cariri e Centro Sul do estado, além de atender cidades de estados vizinhos como Pernambuco e Paraíba.
O turismo religioso e ecológico, além do polo universitário que foi instalado nas principais cidades do Cariri, também estão entre os fatores que mais tem influenciado no aumento do fluxo de passageiros no terminal.

(Assessoria de Comunicação)

Postar um comentário

0 Comentários