Cavalgada em louvor à ‘Mãe da Penha’ deve reunir mais de 500 participantes

Um cortejo que se tornou um dos grandes momentos festivos e de homenagem à padroeira do Crato, Nossa Senhora da Penha, acontece no próximo domingo, a partir das 8 horas, com a II Cavalgada de Nossa Senhora da Penha. Está prevista a presença de mais de 500 participantes, como ocorreu em seu primeiro ano, numa verdadeira demonstração de fé e devoção à santa pelas ruas da cidade.
A cavalgada terá como local de concentração dos participantes, o bairro Barro Branco, no monumento de Nossa Senhora de Fátima, de onde sairão os fiéis. O cortejo da II Cavalgada seguirá pela Avenida Padre Cícero, passando pelo bairro São Miguel, e o Centro da cidade, encerrando na praça da Sé, onde haverá missa em altar instalado na frente da Sé Catedral, com participação de grupo de aboiadores. Na chegada, será realizado o momento da benção, com o Padre Edmilson Neves, cura da Catedral, e servida uma feijoada aos participantes, às 11 horas, na confraternização em prol da festa.
A paróquia está completando 248 anos, além de 271 anos da chegada da imagem principal de Nossa Senhora da Penha, em Crato, trazida pelos capuchinhos, em 1745. A festa tem como tema ‘Salve Rainha, Mãe de Misericórdia’. A cada noite de orações nas comunidades, vem sendo trabalhada uma temática diferenciada. Até o dia 31 serão realizados noitários, em diversas repartições e comunidades.
 Devoção de mais de 300 anos
 A devoção a Nossa Senhora da Penha começou a partir do momento em que os frades capuchinhos chegaram ao Cariri, no período da colonização, há mais de 300 anos.  A primeira imagem veio para o Crato da Basílica de Nossa Senhora da Penha, em Olinda-PE, e ainda existe preservada na paróquia.
(Engenho de Notícias)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem