Notas Caririzeiras

Oito, quatro, dois
Os eleitores das cidades que integram o Triângulo Crajubar já sabem quem são os pretendentes a chefes do Executivo. Juazeiro do Norte – a maior cidade – lidera em número de candidatos. São oito: Arnon  Bezerra, Demotieux Fernandes, Flávia Soares, Francisco Fabiano, Gilmar Bender, Helaine Mendonça,  Normando Sóracles, Raimundo Macedo. No Crato, Cacá Araújo, José Ailton Brasil, Samuel Araripe e Valberto Esmeraldo. Barbalha vem de Fernando Santana e Rommel Feijó.

Manifestação
Os professores da rede municipal de ensino fizeram manifestação em frente à Prefeitura Municipal do Crato. Eles querem que o prefeito Ronaldo Gomes de Matos cumpra o calendário de pagamento elaborado pelo município. Outro motivo da reclamação foi o não pagamento do décimo terceiro. O contracheque veio com a parcela do abono, porém a grana não saiu. Eles ameaçam uma nova paralisação caso a administração municipal não pague em dia os vencimentos.

Equivocozinho
Assim se expressou o secretário municipal do Crato, Ronaldo Bacurau, em entrevista ao Cariri Notícias da rádio Jangadeiro quando indagado sobre a reivindicação dos professores. Afirmou que a luta é para “juntar” dinheiro e realizar o pagamento do mês. Quanto ao 13º, pediu paciência aos professores. Ronaldo Bacurau é o sexto titular da pasta no governo de Ronaldo Gomes de Matos.

Finalmente
A obra do anel viário de Juazeiro do Norte tem continuidade. São mais de oito quilômetros de via que sai das proximidades do rio Salgado em direção ao limite com o Crato na avenida Padre Cícero. O investimento é superior a quarenta e oito milhões de reais. Com a sua conclusão, ficará fácil o deslocamento para o centro de Juazeiro, bem como evitará a passagem de caminhões pesados pela área central da cidade.

Em disputa a taça
Começa hoje para os times caririenses a Taça Fares Lopes 2016. Icasa x Crato no estádio Romeirão. O Verdão do Cariri vem renovado depois da decepção na Série D do Campeonato Brasileiro. Marciano comando o elenco alviverde que tem como dirigente-mor Zacarias Silva. Já o Azulão da Princesa traz novidades para a disputa. O ex-atleta Lamar está a frente do time. O que não é novidade é o fato do Mirandão continuar sem condições para a disputa de jogos oficiais da Federação Cearense de Futebol. 
Foto: Facebook 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem