Notas Caririzeiras



Defensor de volta
O juiz de Direito da comarca de Várzea Alegre, Ronald Neves Pereira, deferiu, no dia 11, uma liminar em sede de Ação Civil Pública determinando o retorno do defensor público titular, no prazo de 15 dias, para exercer suas atribuições naquele município, abstendo-se o Estado do Ceará e a Defensoria Pública Estadual de designar o defensor público da comarca, com prejuízo de sua titularidade, até o julgamento final da demanda. O magistrado fixou multa diária no valor de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento.

Mais manifestação
As escadarias do Palácio Alexandre Arraes, sede do Executivo cratense, foi ocupada por servidores municipais que querem o pagamento em dia dos vencimentos. Eles também não se conformaram com a iniciativa da administração municipal que colocou no contracheque os valores relativos à primeira parcela do décimo terceiro sem ter efetuado o depósito nas contas dos servidores. A atitude, inclusive, já chegou ao Ministério Público, que convocou o Secretário de Educação para dar explicações.

Praça no Barro Branco
O governador Camilo Santana esteve na cidade do Crato nesse sábado (13). Foi assinar ordem de serviço para urbanização da área onde se encontra o monumento em homenagem à Nossa Senhora de Fátima. No local, o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades vai construir uma capela, praça, e parque de estacionamento. O governador prometeu, ainda, construir um teleférico ligando o horto ao bairro Mirandão,  30 boxes que irão servir para comercialização de produtos religiosos e a duplicação da avenida que dá acesso ao horto.

Deu Leão
O Guarani de Juazeiro venceu o clássico local nesse domingo no Romeirão. O rubro negro bateu seu rival pelo placar de três a zero e assume a liderança do Grupo Sul da Taça Fares Lopes que tem ainda o time do Crato. O próximo jogo do Leão do Mercado será domingo, no Mirandão, contra o Azulão da Princesa. Já o Icasa passará 21 dias de folga na tabela da competição. O campeão da Fares Lopes garante uma vaga para a Copa do Brasil.

 Parabéns, Irmã Neli
Aconteceu na manhã de hoje, 14 de agosto, na capela que fica dentro da casa onde residem as irmãs da ordem de Jesus Crucificado, em Juazeiro do Norte, uma celebração em ação de graças pelo aniversário natalício de 91 anos da religiosa e líder comunitária Irmã Neli Sobreira. A celebração, que foi presidida pelo Padre José Adelino, pároco da Paróquia São José do Limoeiro, contou com a participação de familiares, amigos e autoridades locais. Durante a homilia, o Padre Adelino ressaltou a importância da vida da religiosa, que em sua totalidade se dedicou a ajudar o próximo, uma vida de renúncia em favor do bem alheio. (Diocese de Crato)

 

 



 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem