Jangadeiro realiza pesquisa no Crato

O Sistema Jangadeiro de Comunicação realizou pesquisa de intenção de voto para o município do Crato. A cinco dias para a eleição, o cenário mostra Samuel Araripe, do PSDB, liderando a pesquisa com 50,8% dos votos válidos, contra 45,5% de Zé Ailton, do PP. Os dados são da pesquisa Zaytec, encomendada pela Jangadeiro FM Crato e realizada nos dias 23, 24 e 25 de setembro, com 401 eleitores.

Já no cenário de pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, a pesquisa mostra Samuel com 45,1% das intenções de voto, e Zé Aílton, com 40,4%. A diferença está dentro da margem de erro, que é de 4,9% para mais ou para menos. Cacá Araújo, do PC do B, aparece em terceiro lugar com 3,2% das intenções de voto. Sem brancos, nulos e indecisos, Cacá soma 3,7%.

Disseram não saber em quem votar, 6,1% dos entrevistados. Brancos e nulos somam 5,2%. Valberto do Serrano, PT do B, que renunciou a disputa no Crato, não foi contabilizado na pesquisa.

Já na pesquisa espontânea, Samuel Araripe soma 36,4% contra 32,2% de Zé Aílton. Cacá Araújo aparece com 0,7%.// brancos e nulos são 4,2%. Não sabem ou não responderam sobem para 26,5%. a intenção de voto, nesse modelo de pesquisa, é considerada mais consolidada, pois o eleitor já tem em mente o nome do próprio candidato.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, o resultado estaria dentro da margem de erro em 95 deles. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob número CE-07039/2016.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem