Notícias Caririzeiras

No Crato, o prefeito eleito, José Ailton Brasil, divulgou os nomes de sua equipe de transição. O comando ficará por conta do vice-prefeito André Barreto. Ainda figuram na lista o professor universitário e fazendário Carlos Eduardo Santos Marinho, que atualmente é o chefe de gabinete do deputado Zé Aílton Brasil, na Assembleia Legislativa; a ex-reitora da Urca, Otonite Cortez; o administrador Romel Alencar (ex-contador da Prefeitura de Barbalha); e a assessora de Políticas Públicas de Saúde do Estado, Marisa Lima Santos Galvão. Outros dois nomes que poderão vir da Controladoria Geral do Estado serão conhecidos até esta quinta-feira, dia 13. Por sua vez, o atual prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, já nomeou quatro pessoas para acompanhar a transição: George Borges (procurador), Critiano Meira (Chefe de Gabinete), Cristina (controladora), José Muniz (secretário de Obras). Outros dois nomes ainda serão indicador por Ronaldo. O início dos trabalhos deverá ser no dia 17 de outubro. O relatório final será conhecido até 30 de novembro.

Juazeiro do Norte também já conta com sua equipe de transição. O prefeito eleito Arnon Bezerra nomeou o administrador Valério Faeina Júnior, o contador e ex-prefeito de Viçosa do Ceará, Evaldo Soares; os advogados Nildo Rodrigues e Bernardo Oliveira. Outro nome deverá ser definido nos próximos dias. Já Raimundão designou o procurador-geral João Vitor Granjeiro, o secretário da Cidade, Silva Lima; o contador Atila e a secretária de Gestão Zarele Catonho ou uma pessoa indicada por ela para ajudar na transição. As equipes irão avaliar o quadro financeiro e administrativo da atual gestão e, para que Arnon Bezerra ao tomar posse no dia 1º de janeiro de 2017, não tenha nenhuma surpresa.

Os novos prefeitos de Crato e Juazeiro do Norte, José Ailton Brasil e José Arnon Bezerra, respectivamente, dão demonstração que farão o oposto dos atuais gestores. Eles acenam para um diálogo com os servidores municipais – colaboradores imprescindíveis para quem deseja fazer uma boa administração. José Aílton afirmou que vai pedir uma trégua aos servidores municipais que estão em greve por conta dos salários atrasados. Já Arnon Bezerra, deseja manter um diálogo constante com a categoria, sobretudo com os professores para estudar uma maneira de colocar a educação juazeirense no primeiro plano estadual. 

A imprensa estadual revela que poderá ocorrer nova eleição em sete municípios cearenses, entre eles, Missão Velha, Barro e Potengi, na Região do Cariri. Dos recursos de registro de candidatura, nos sete municípios, cinco já foram julgados e confirmados os indeferimentos dos candidatos a prefeito pelos juízes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. O processo do candidato a prefeito de Potengi permanece na 68ª Zona Eleitoral e não foi apreciado pelo TRE. Já o candidato de Missão Velha teve o registro deferido pelo TRE, mas foi cassado em sede de Ação de Investigação Judicial Eleitoral pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem