Extensão da URCA realiza mais de mil atendimentos ao público, no dia ‘D’ da Responsabilidade Social

Com mais de mil atendimentos ao público, foi realizado na última sexta-feira, o dia ‘D’ da Responsabilidade Social, através da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA). O evento, coordenado pela Instituição, contou com várias parcerias para a sua realização, e aconteceu na praça Siqueira Campos, em Crato. 
Na ocasião, foram prestados serviços relacionados à orientação jurídica, por meio do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da URCA, orientações pelo Projeto Pai Presente, cortes de cabelo, com o SENAC, e outros atendimentos durante a manhã, além de distribuição de panfletos com orientações sobre denúncias de casos de violência, por meio do Observatório da Violência e Direitos Humanos da URCA, com a participação das coordenações dos projetos e estagiários.
Além disso, agentes do Corpo de Bombeiros participaram das atividades, prestando orientações ao público de primeiros socorros, salvamento e uso de extintor. Integrantes do Geopark Araripe ao mesmo tempo em que prestavam esclarecimentos sobre o projeto na área de educação ambiental, davam oportunidade ao público de ter acesso a tratamento de pele com máscaras naturais, com a oficina de argila. O curso de Educação Física da URCA também pôde oferecer ao público da melhor idade, um momento saudável com a prática de exercícios orientados. 
O curso de Enfermagem esteve presente, levando orientações na área de saúde básica, testes de glicemia e verificação de pressão arterial, entre outros serviços, além da apresentação da Liga Acadêmica de Estudos, Pesquisas e extensão sobre Saúde Mental – LiSaMe. A Associação de Proteção à Vida – Aprov, realizou Campanha de conscientização de posse responsável dos animais domésticos e controle de natalidade.
O dia ‘D’ da Responsabilidade Social da URCA faz parte de um evento de caráter nacional, promovido por meio da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e congrega instituições de ensino superior de todo o Brasil, com o objetivo de levar à comunidade externa ações desenvolvidas por alunos, técnicos administrativos e professores das diversas universidades brasileiras. A adesão ao evento leva ao ganho do selo de Instituição Socialmente Responsável, que pode ser usado por um período de um ano pelas instituições que aderem ao referido evento. A URCA aderiu ao evento nacional desde o ano passado, com ações realizadas em espaços públicos da cidade. 
Assessoria de Comunicação


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem