Rádio Universitária da URCA conta com aprovação da CCJ, da Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter definitivo, a criação da rádio educadora da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato. O anúncio da aprovação contou com a presença do Reitor da URCA, Patrício Melo, que esteve em Brasília para acompanhar os trâmites relacionados ao encaminhamento burocrático para dar agilidade ao projeto. 
Esse foi um importante passo para a implantação da rádio educativa na região, com a qualidade proposta pela universidade em sua programação. Os procedimentos de aquisição dos equipamentos e instalação já estão sendo providenciados pela URCA, com a atuação de técnicos da área. A antena já foi montada em um terreno, no bairro Alto da Penha, com legalização do espaço, já aprovado pelo Legislativo cratense. 

Na ocasião, o Reitor agradeceu todo o empenho do deputado federal do Partido dos Trabalhadores (PT), José Guimarães. Além do projeto da rádio, o Professor Patrício Melo solicitou encaminhamento de projetos voltados para o desenvolvimento da URCA. Outro importante assunto em pauta, foi a transformação do Geopark Araripe em Patrimônio da Unesco, com abrangência em seis municípios da Região Metropolitana do Cariri (RMC), com mais de 3.441 quilômetros quadrados, área que corresponde à Bacia Sedimentar do Araripe.
Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem