Crajubar ganha “Quintal das Histórias”

Neste final de ano, mais uma boa nova para os moradores do Triângulo Crajubar. Foi criado recentemente o "Quintal das Histórias" -  um projeto de Biblioteca Circulante que tem como objetivo criar/despertar o gosto pela leitura de crianças e adolescentes carentes na região do Cariri. A iniciativa é do professor universitário Océlio Teixeira e terá início no mês de março do próximo ano.
A biblioteca funcionará numa Kombi devidamente adaptada e acompanhará, inicialmente, três grupos de crianças e adolescentes: um grupo em Juazeiro, outro em Barbalha e o terceiro, em Crato. Os grupos a serem atendidos serão os seguintes: Oratório Madre Mazzarello que funciona no bairro Frei Damião/Vila Real, em Juazeiro do Norte, coordenado por Eduardo Amorim, leigo salesiano consagrado; um grupo que funciona no bairro Bulandeira, em Barbalha, coordenado pela Aliança da Misericórdia; e um grupo no bairro Seminário, em Crato, coordenado pela Igreja Luterana.
Em seu perfil no facebook o professor afirma que as visitas aos grupos ocorrerão aos finais de semana. “Nessas visitas serão desenvolvidas atividades de contação de histórias, rodas de conversas, empréstimo de livros, oficinas, etc. Nossa ideia é acompanhar os grupos durante um ano. No ano seguinte, novos grupos serão atendidos”, afirma.
Ele acrescenta que a Kombi já foi comprada (com recursos próprios). “Agora, faremos a adaptação, adesivagem, etc. Ao mesmo tempo, já iniciamos a arrecadação de livros infanto-juvenis (paradidáticos, de literatura, etc) usados e novos para compor a biblioteca”, diz.
“No momento, estamos em busca de apoios para fazer a adaptação da Kombi, fazer a adesivagem e arrecadar livros. Nossa intenção é iniciarmos os trabalhos em março de 2017.
Nesse sentido, solicitamos a colaboração de quem puder nos ajudar, quer com ideias, tempo, divulgação, sugestões, recursos financeiros, livros, enfim, o importante é participar”, finaliza.
Com informações de Océlio Teixeira
Contato: 88.9.9921.7820


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem