quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Sob chuva aos pés do Padre Cícero, policiais e bombeiros militares foram promovidos pelo Governo do Ceará em Juazeiro do Norte na noite dessa quarta-feira (28). O evento reuniu 158 profissionais, 133 PMs e 25 BMs, para graduação. Além da região, militares de Tauá e Iguatu participaram da solenidade de ascensão nas corporações, fechando o calendário de promoções do Estado, totalizando 1.700 trocas de patente no Ceará.
O governador Camilo Santana avaliou que os aumento no número de militares contemplados com promoção vem graças à aplicação da lei que institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais. O documento foi sancionado pelo governador no dia 25 de maio de 2015, data de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará.
"Ser policial é uma das profissões que exige mais coragem e determinação. Colocam a vida deles em risco para defender a vida do povo cearense. E as promoções eram algo que havia uma reivindicação muito antiga de policiais que passavam de 10 a 20 anos sem uma promoção. Assumi o compromisso que, no meu governo, eu faria uma nova lei para que todo policial que ingresse já saiba que vai ser promovido, pois não há limitação de vaga. Isso garantiu que do ano passado pra cá a gente tivesse mais de 12 mil promoções de policiais e bombeiros", destacou.




0 comentários:

Postar um comentário