Curso de Fisioterapia da Estácio FMJ obtém nota 4 e conceito de avaliação ‘muito bom’ do MEC

A Faculdade de Medicina da Estácio FMJ de Juazeiro do Norte obteve nota 4 (conceito de “muito bom”) no curso de Fisioterapia. A avaliação concedida pelo Ministério da Educação (MEC), foi realizada no último mês de dezembro. Vários critérios foram avaliados para a conquista da nota, que terá validade para os próximos cinco anos. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão do MEC. A portaria do MEC com o reconhecimento do curso será publicada no Diário Oficial da União. 

O Ministério da Educação realiza essas avaliações em todas as Instituições de Ensino Superior, e leva em consideração três dimensões, que incluem a “Organização Didático Pedagógica”, o “Corpo Docente e Tutorial” e a “Infraestrutura”, além de requisitos legais e normativos, totalizando 69 indicadores nas três dimensões e 17 indicadores de requisitos legais e normativos.

Nesta visita os avaliadores destacaram a qualidade do corpo docente da FMJ, da clínica de Fisioterapia, que presta serviços gratuitamente à população da região, em 08 especialidades distintas, bem como dos 14 laboratórios utilizados pelo curso.

Segundo o diretor da Estácio FMJ, Aderaldo Lima, esta avaliação indica que a Faculdade de Fisioterapia está trabalhando de forma assertiva, na sua missão de “educar para transformar”, ao tempo em que “segue formando profissionais da área da saúde, com máxima qualidade que tem permitido aos mesmos, realizar excelente atendimento aos seus pacientes”, explica.

Recentemente, seguindo critérios do Ministério da Educação, após análise de técnicos, o curso de Medicina da Estácio FMJ, em Juazeiro do Norte, também obteve o conceito de ‘muito bom’ com a nota 4 obtida, dentro de uma escala de 1 a 5. Com isso, segundo a direção, atesta a qualidade dos cursos, levando ao mercado profissionais com excelente formação.
Comunicação FMJ 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem