Prefeito Ronaldo ausente da transmissão de cargo

Uma caminhada de mais de um quilômetro debaixo de um sol forte, no começo da tarde deste domingo, foi realizada pelo prefeito Zé Aílton, equipe e simpatizantes do Crato Tênis Clube até o Palácio Alexandre Arraes – sede do Poder Executivo.
Em frente à prefeitura um palco foi armado e toldos montados para abrigar o público que foi prestigiar a cerimônia de transmissão de cargo. A surpresa ficou por conta da ausência do prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Matos (PSC), que sequer mandou alguém representá-lo. Diante desse ato deselegante, coube ao cerimonial improvisar e chamar o advogado Francisco Brito Júnior para transmitir o cargo. O advogado pertence ao quadro de servidores efetivos do município e foi chefe da equipe de transição do prefeito eleito. O cerimonial inovou com a entrega de uma faixa ao prefeito empossado.
Mais uma vez, o prefeito José Aílton foi sucinto em seu pronunciamento comprometendo-se a trabalhar em parceira com os demais poderes públicos e a população, advertindo aos secretários que mantenham a ética, a transparência como se estivessem conduzindo os destinos de suas residências. Fez menção especial aos comandantes das pastas da educação, saúde e finanças, desejando que a educação cratense seja nota dez, a saúde integrada e o equilíbrio financeiro seja uma realidade para que ao final dos quatro anos tenha a certeza do dever cumprido. Também agradeceu aos adversários no último pleito eleitoral – Cacá Araújo e Samuel Araripe – que proporcionaram um debate de projetos em benefício do Crato.
Foto: André Lacerda

1 Comentários

  1. Tenho esperança, que o Crato viva momento de prosperidade e respeito pela coisa pública. Porém deixo aqui meu descontentamento com a decisão do governo Municipal a extinção da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito. Cada vez mais as cidades e seus planos de trabalho prioriza a segurança pública. Com o advento da lei federal 13022/14- Estatuto das Guardas Municipais, criar-se um nova paradigma para municipalizar a segurança pública e moderniza sua relações com outros órgão de segurança(Estadual e Federal. Espero que os assessores da nascente gestão, repense e a secretaria de segurança continue. Grato a todos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem