Programação da Semana do Centenário da Basílica será iniciadas dia 15

Com uma grande carreata de abertura na semana do Centenário, será aberta no próximo dia 15 de janeiro, a programação alusiva aos 100 anos da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores. O evento começa às 16 horas, saindo da igreja, e a missa oficial de abertura da Semana do Centenário, às 19 horas.
As visitas missionárias em toda paróquia serão realizadas pelos seminaristas, leigos e religiosos,  de 16 a 19 de janeiro. Já nas datas de 17 a 19, às 19 horas, acontece o Tríduo Festivo do Centenário, na Basílica Santuário, dia 20, data em que acontece a missa em memória ao Padre Cícero Romão Batista, na Capela do Socorro. Ao meio-dia, haverá repique dos sinos em todas as paróquias de Juazeiro do Norte e das cidades romeiras.
A grande procissão do centenário, que marca o encerramento das festividades, será às 18 horas, saindo da Capela do Socorro até a Basília, com todas as paróquias de Juazeiro do Norte e os padroeiros. Às 19 horas, na Basílica, haverá a concelebração solene do Centenário.
São cem anos de uma história que se confunde com acontecimentos marcantes, fé e devoção. A Paróquia de Nossa Senhora das Dores , hoje Basílica Santuário, tem um elo com a história do Padre Cícero, a narrativa da cidade e a devoção à Mãe das Dores. Todo um esquema de segurança será adotado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), por meio da Secretaria de Segurança do Município, para maior organização dos festejos.
Foto: Internet
Assessoria



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem