V Simpósio Internacional do Padre Cícero

Na ocasião, a diretora do Instituto de Pesquisa do Cariri (Ipesc), Professora Fátima Pinho, realizou apresentação sobre o V Simpósio Internacional do Padre Cícero, que este ano terá como tema: Reconciliação... E agora?., e será realizado em Juazeiro do Norte, pela Universidade Regional do Cariri.
Para o prefeito Arnon Bezerra, é de grande relevância o fortalecimento desses eventos, além de ressaltar o seu irrestrito apoio à reunião da SBPC. O prefeito Zé Ailton afirmou seu compromisso em não medir esforços no apoio a realização da reunião. “Temos aqui um admirável potencial turístico e cultural e uma das premissas da gestão será fortalecer essas riquezas naturais, disponibilizando subsídios para o seu desenvolvimento”, disse.
O Vice-Reitor da URCA, Professor Francisco do ‘O Lima Júnior, ressaltou a importância desse evento para vários setores da economia regional, além da cultura, inovação e tecnologias, dentre outros segmentos. O secretário Inácio Arruda ainda enfatizou a mobilização para o desenvolvimento de vários setores na região, com pesquisas e a implementação do Parque Tecnológico do Cariri, em breve, no intuito de fomentar negócios e novas oportunidades de emprego.
Temáticas como Desenvolvimento Regional, Sustentabilidade, Geopark Araripe, combate ao tráfico de fósseis, biodiversidade, semiárido, política públicas, inovação e tecnologia estarão sendo tratadas durante a regional, contando com a ampliação de um debate pautado no contexto científico sobre o Padre Cícero e a religiosidade. 
Foto: Internet
Ascom


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem