Notas da terça

Zé (Adega) afinado com Zé (Aílton) no Crato
O ex-prefeito José Adega participou da sessão solene de abertura do ano legislativo cratense. Durante o hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará e Crato, o médico e diretor presidente da Rádio Princesa FM ficou com o pavilhão estadual. A Bandeira Nacional foi hasteada pelo prefeito José Ailton Brasil ficando a do Crato a cargo do presidente do legislativo, Florisval Coriolano.  Em rápida conversa com este blogueiro, Zé Adega disse estar confiante que o prefeito faça uma boa administração e ressaltou a simplicidade de Zé Aílton no trato com as pessoas. (foto: blog do Ambrósio Santos).

Sem licitação
A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Serviços Públicos, realizou contratação emergencial com a empresa NGR Construções Ltda no valor de R$ 1.065.900,00 (um milhão, sessenta e cinco mil e novecentos reais) para coleta de lixo na cidade. O contrato tem a duração de três meses. A NGR pertence ao engenheiro Alfredo Antonio Alencar Gomes.

Cultura no Sesc
Nesta quinta-feira (9), o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, recebe a montagem Baú de Munganga, da Trupe Brincante, na Unidade Crato. A apresentação acontece no estacionamento da Unidade, a partir das 19h30 e tem entrada gratuita. No espetáculo, são apresentadas manifestações e brincadeiras populares como o reisado, a ciranda e as bandas cabaçais, a partir da necessidade do grupo de revitalizar tradições e memórias.

Projeto do Camelódromo
As obras do camelódromo deverão ser iniciadas o mais rápido possível e a Praça da Prefeitura receberá os comerciantes durante a reforma do espaço de comercialização. A informação foi dada pelo prefeito José Aílton durante reunião com comerciantes e a coordenação de projetos do Executivo. A supervisão da obra é de responsabilidade do Governo do Estado.


Liberdade para Amélia Júnior
Desde às 17 horas dessa segunda-feira está em liberdade o ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, José de Amélia Júnior. Ao sair pelo portão principal da Pirc, o ex-parlamentar foi recepcionado por familiares e amigos. Amélia Júnior está com tornozeleira eletrônica e não poderá se ausentar de Juazeiro do Norte sem autorização judicial. À espera do marido estava a ex-vereadora Mira Sampaio, que também responde a processo na Justiça pelos mesmos crimes imputados ao marido: formação de quadrilha, desvio de dinheiro público, fraude e estelionato.

Atualização no Bolsa Família
As famílias que participam do Programa Bolsa Família, em Juazeiro do Norte, têm até o dia 17 deste mês para atualizar o Cadastro Único (CadÚnico). Os beneficiários, caso não tiverem os dados renovados até essa data, correm o risco de ter o benefício cancelado. Para realizar a atualização ou a confirmação dos dados, o beneficiário deve procurar a Sede do Bolsa Família, na rua Monsenhor Esmeraldo, no bairro Franciscanos, ao lado do Centro Social Urbano (CSU). 

Agilizando a sabatina
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta segunda-feira (6), que dará celeridade ao processo de sabatina de Alexandre de Morais, atual ministro da Justiça que foi indicado pelo presidente da República, Michel Temer, para integrar o Supremo Tribunal Federal, na vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem