Sem título

Padre Edimilson agora é bispo
padre Francisco Edimilson Neves Ferreira é o novo bispo da diocese de Tianguá (Região das Ibiapaba). Atualmente, ele é pároco e cura da catedral e consultor da Diocese do Crato (Região  do Cariri). O papa Francisco acolheu pedido de renúncia do atual bispo, dom Javier Hernandez, conforme o cânon 401, do Código de Direito Canônico. Padre Francisco Edimilson Neves Ferreira nasceu aos 3 de outubro de 1969, em Jardim (Região do Cariri). Foi aluno do Seminário do Crato e cursou Filosofia e Teologia no Seminário Regional da Prainha, em Fortaleza. O sacerdote é licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará. A ordenação presbiteral do novo bispo de Tianguá foi em 12 de dezembro de 1997.  (Blog do Eliomar de Lima)
Saúde mental
Estão abertas as inscrições para o I Curso de Atualização em Saúde Mental Infanto-Juvenil do Cariri. O curso, que será realizado de 16 a 18 de março, irá tratar de temas como “Inclusão e Afetividade”, “Atenção Médica-Psicológica, Escolar e Familiar”. O evento será realizado pela Liga Acadêmica de Neuropsiquiatria Infantil (LANPI) e Liga Acadêmica de Psiquiatria (LAPSIQ), da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (ESTÁCIO-FMJ).
Licitação
Teve início na sexta-feira, dia 10, a licitação através de pregão eletrônico para a compra dos produtos alimentícios da merenda escolar.  O processo acontece somente através da internet e já está na fase da avaliação dos produtos licitados, para em seguida entrar na etapa da disputa de preços.  Segundo o Setor de Licitações da Prefeitura, os participantes da disputa de preços podem fazer todo o acompanhamento dos processos através da internet, inclusive recebendo notificações sobre os andamentos das etapas. Cada participante cadastrado no sistema de pregão online recebe, antecipadamente, as informações necessárias, inclusive data e horário das fases da licitação.

Asfalto
A empresa Coral – Construtora Rodovalho Alencar Ltda – será a responsável pela recuperação da malha asfáltica das ruas do Crato. Contrato da ordem de R$ 260.384,04 foi assinado com a Secretaria Municipal de Obras Públicas de Crato. Acredita-se que seja mais uma operação tapa buraco o que não resolve o problema, porque logo, logo, outra ponto da via começa a ser danificado, além da trepidação que estes “montinhos de asfalto” provocam nos veículos. Está mais que na hora de uma substituição completa da malha asfáltica das ruas e avenidas da cidade.

Spaece

Os níveis de alfabetização continuam em crescimento no Estado do Ceará. Segundo análise de desempenho realizada pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) em 2016, 86% dos alunos da rede estadual de ensino finalizaram o 2º ano do Ensino Fundamental alfabetizados. Os dados atualizados foram apresentados na manhã desta terça-feira (14), no Palácio da Abolição, pelo governador Camilo Santana e pelo secretário da Educação, Idilvan Alencar.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem