Na terça

João do Crato recebe medalha Elói Teles de Morais
Ao lado da Sociedade de Cultura Artística do Crato, do Instituto Cultural do Cariri, da Mestre Maria José do grupo de Reisado Dedé de Luna e do cantor e compositor Leonardo D’Luna, João do Crato recebeu a medalha Elói Teles de Morais na noite da última quinta-feira, 24, em sessão solene na Câmara dos Vereadores. Os nomes foram escolhidos por uma comissão formada por grupos teatrais, OCA (Oficinas de Cultura e Arte), Fundação Elói Teles, Instituto Cultural do Cariri, Secretaria Municipal de Cultura e Universidade Regional do Cariri. 

GCM recupera fósseis e entrega ao escritório regional do DNPM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro do Norte recuperou fósseis que foram abandonados no largo da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. O resgate aconteceu no último dia 4 de agosto e o material, composto por duas peças, foi repassado ao escritório regional do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) nesta segunda-feira, 28. Na ocasião, o Inspetor Pereira, o subinspetor Vitorino e o guarda Marco, encontraram os fósseis abandonados. O material foi levado para o quartel da GCM para ser entregue ao órgão competente.

Nova etapa da Jornada Integração será realizada em Juazeiro do Norte
A Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) realiza a Jornada Integração, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, na cidade de Padre Cícero. A programação conta com Encontro de Líderes, palestras e cursos para qualificar os funcionários das empresas, além da Ação Verdes Mares. De acordo com o presidente da Federação, Freitas Cordeiro, a Jornada Integração vai surpreender a todos positivamente. “Nós não iríamos sair com o mesmo modelo e, por isso, pensamos em um formato novo, concentrando as ações do projeto nas cidades bases de cada uma das noves regionais. Desta vez, as CDLs é que vão se deslocar à base para participar de uma programação muito rica, com muitos personagens e uma surpresa para a população no sábado”, esclarece.

Plano Plurianual Crato 21 será apresentado hoje
Toda a comunidade cratense está convidada a participar da Apresentação do "CRATO 21", hoje as 14h, no Auditório da Urca. O projeto de Planejamento Estratégico do Crato vislumbra consolidação de uma visão de futuro, com objetivos e diretrizes e essa organização permitirá a criação de uma sólida base para o desenvolvimento das ações da municipalidade nos próximos anos, bem como em outros processos de planejamento. Nesse contexto a identidade institucional da administração municipal será naturalmente reconhecida.

Cogerh realiza ação para abastecimento de Icó
A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) está executando uma obra para complementação do abastecimento hídrico da cidade de Icó e de comunidades do entorno. O objetivo é garantir o  abastecimento humano e a dessedentação animal do perímetro Icó-Lima Campos. A ação, iniciada em agosto, consiste no aproveitamento das águas do açude Orós para o reservatório de Lima Campos, reforçando o abastecimento das comunidades de Guassussé, Pedregulho, Aroeira, São Romão, Água Fria, Estreito, Cabeça de Negro, Igaroi e Pai Antonio.

Com informações de assessorias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem