Notas do Cariri

Adiada votação
Ficou para a próxima semana a votação da mensagem que promove mudança no Código Tributário do Município de Juazeiro do Norte. A bancada governista bem que tentou a realização de uma extraordinária para votação da proposta que altera 53 artigos da lei tributária. O presidente Gledson  Bezerra não acatou a ideia argumentando que o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município tem de ser respeitados. Um dos itens a ser considerado é o prazo de cinco dias a partir da chegada da matéria às comissões.

Contribuinte vai pagar mais
O assunto deve gerar polêmica a exemplo do que aconteceu na cidade do Crato. O Legislativo aprovou alterações no Código Tributário penalizando o contribuinte. O IPTU do cratense virá no próximo ano com uma majoração de 30 por cento. Depois da votação, o prefeito Zé Aílton promoveu um almoço para os parlamentares. Uma foto do encontro caiu nas redes sociais gerando inúmeras críticas dos cidadãos cratenses.

Teatro para a Guerrilha
A Guerrilha do Ato Dramático Caririense 2017 vai inaugurar o Teatro Popular Juscelino Leal Lobo Jr, na rua Ratisbona, 62, próximo à RFFSA, em Crato. Conforme o professor Cacá Araújo, será um espaço para apresentação de espetáculos, intercâmbio, vivência e formação no campo das artes cênicas e outras linguagens, como cinema, música, literatura, artes visuais e tradições populares.

Falha no transporte escolar
Estudantes da rede pública municipal de Crato estão enfrentando problemas com o transporte escolar. Diante das inúmeras reclamações, Ministério Público realizou audiência pública com a participação de estudantes, pais, secretaria de Educação e motoristas que prestam o serviço. O promotor Davi Morais informou que fará fiscalização nalgumas rotas para tomada de decisão. Pode até haver rescisão contratual.

Reativação das cozinhas

As famosas cozinhas comunitárias estão desativadas nos bairros Aeroporto, Horto e Vila Nova, em Juazeiro do Norte. Moradores dessas localidades cobram a reabertura das cozinhas para fornecer refeições saudáveis e com preço acessível às famílias em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem