Definido local para a implantação das salas de cinema no município do Crato

O Governo do Crato, recebeu na manhã de ontem, 22 de novembro, no Gabinete do Prefeito, o Secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira e o Secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba. A pauta da reunião foi a definição do local para a construção das salas de cinema no município. O equipamento cultural é um projeto do Governo do Estado com a contrapartida da Prefeitura.
Entre as propostas apresentadas durante a audiência pública, ocorrida no último dia 14, onde foram sugeridos e debatidos alguns locais para a implantação das salas, foi vista a possibilidade das salas de cinema serem implantadas no Largo da RFFSA. Depois de analisado, ficou decidido que a implantação do equipamento será realmente na antiga estação ferroviária, hoje Centro Cultural do Araripe, ficando a organização das salas próxima ao Restaurante Popular.
Segundo o Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, o local atende às exigências estabelecidas pelo Ministério da Cultura, que são as seguintes: proximidade a centros culturais; áreas de periferia; praças; hotéis; restaurantes; pontos de transporte coletivo e fácil acesso.

O projeto referente às salas de cinema resulta da parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), Agência Nacional de Cinema (Ancine) e Programa Cinema Perto de Você, do Ministério da Cultura. Serão duas salas, uma com 210 e outra contendo 105 lugares, ambientadas em instalações modernas e climatizadas. Também será agregada uma área de convivência.
Texto: Ascom Crato
Foto: Ninha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem