Comemoração alusiva ao Dia de Reis toma conta das ruas de Crato e Juazeiro

O colorido e o brilho intenso vindo dos adereços dos reisados, a alegria dos brincantes em geral e uma celebração artística carregada de emoção, marcaram o cortejo cultural alusivo ao Dia de Reis, realizado ontem, domingo, (5) em Crato.
Saindo da Praça São Vicente e indo em procissão até a Praça da Sé, 20 grupos, com cerca de 500 brincantes, adentraram a Catedral de Nossa Senhora da Penha, fazendo uma homenagem ao Menino Jesus. Seguindo até o altar principal, onde o pároco da Catedral, Padre Zé Vicente já os aguardava, os grupos folclóricos entoaram reverências em forma de oração, cânticos e danças celebrando o Jesus Menino e Nossa Senhora.

Em Juazeiro do Norte, após 12 dias de atividades culturais em diversas comunidades e espaços públicos da cidade, termina nesta segunda-feira, 6, a terceira edição do Ciclo de Reis, iniciativa que integra as ações do Projeto Culturas Populares, desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura e da OSC Zaíla Lavor.
O encerramento do evento que contempla os festejos natalinos da cultura popular no município, será realizado a partir das 18 horas, com a Queima das Palhinhas na Praça Padre Cícero, reunindo os grupos de lapinha Menino Jesus de Praga, Nossa Senhora Auxiliadora, Três Reis Magos, Menino Jesus, Bom Jesus do Horto e Santa Clara. A apresentação será seguida pela performance de dezenas de mestres e brincantes do reisado e guerreiro, na Alameda Juazeiro Centro de Gastronomia Rita Araújo da Silva, às 19 horas.
Fonte: Ascom de Crato e Juazeiro do Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem