Condições de tempo indicam redução de chuvas no 1º fim de semana do ano



Nublado
As condições favoráveis à chuva no Ceará reduziram nos primeiros dias do ano, conforme análise realizada na manhã de hoje pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Neste momento, a tendência é predomínio de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. E, no domingo, a priori, sem chances de precipitações no Ceará.

Futebol
O Campeonato Cearense de Futebol tem início neste domingo. O time do Barbalha faz sua estreia neste domingo, no estádio Inaldão. Jogo será contra o Floresta de Fortaleza. A Raposa dos Verdes Canaviais é o único representante do Cariri na primeira divisão da competição. Os demais estão na segunda divisão.

Folia
O município do Crato será palco da tradicional festa folclórica de Folia de Reis. A festividade, que é comemorada tradicionalmente no dia 6 de janeiro, será realizada na noite deste domingo (5) e contará com um cortejo dos grupos folclóricos saindo da Praça São Vicente, às 17h, em direção a Igreja da Sé, onde em seguida realizarão uma belíssima apresentação na Praça da Sé.

Fundão
O site Cariri.Ceará informa que há mais de um ano o Parque Estadual do Sítio Fundão, localizado em Crato, está às escuras. Motivo: a queda de um poste de iluminação do interior da unidade de conservação ambiental. A casa de taipa, que funciona como uma espécie de museu, não possui energia, assim como guaritas e recepção. Outro problema enfrentado pelos frequentadores do parque é a falta de segurança.

Juazeiro do Norte
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) finaliza o ano com avaliação positiva das ações realizadas pela pasta. 2019 foi um ano de reconhecimento por práticas inovadoras em Juazeiro do Norte nos setores de trabalho e políticas públicas da assistência social. Desde o início do ano, Juazeiro do Norte ampliou a meta pactuada do Programa Criança Feliz de 90% para 100%, após aprovação do Conselho Nacional de Assistência Social e passou a acompanhar o desenvolvimento de 1.600 famílias. Com isso, o município se tornou exemplo de práticas exitosas e chamou a atenção de gestores de diversas regiões do Brasil que vieram para pesquisar e entender como este programa tem dado tão certo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem